Caso Manoel Carlos: Polícia Civil cumpre nova ordem de internação em Cruzeiro do Sul

Crime ocorreu em janeiro deste ano e vitimou comerciante no bairro Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Núcleo Especializado em Investigações de Crimes Patrimoniais (Nepatri), cumpriu na tarde da última quarta-feira (17) um mandado de internação contra W.G.D.S., atualmente com 18 anos, envolvido em um crime de latrocínio ocorrido em Cruzeiro do Sul, no interior do estado.

O crime aconteceu no dia 31 de janeiro de 2025, no bairro Cruzeirão, quando o comerciante Manoel Carlos Alemão da Costa, de 48 anos, foi morto com um disparo de arma de fogo no tórax, dentro do próprio estabelecimento comercial. Desde o registro do caso, a Polícia Civil iniciou as investigações para esclarecer as circunstâncias e identificar os responsáveis.

As diligências conduzidas pelo Nepatri incluíram levantamento de informações, análise e cruzamento de dados, oitivas e monitoramento dos suspeitos. O trabalho resultou na identificação de todos os envolvidos, com a prisão em flagrante de um maior de idade, identificado pelas iniciais J.V.M.A., além da apreensão de dois adolescentes, entre eles W.G.D.S.

Em um primeiro momento, W.G.D.S. chegou a ser desinternado por decisão judicial. No entanto, diante da gravidade do crime, a Justiça expediu um novo mandado de internação. Após monitoramento, os policiais civis localizaram o jovem e deram cumprimento à ordem judicial.

Após a apreensão, o envolvido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça, devendo ser conduzido ao Instituto Socioeducativo. Com informações repassadas pela Polícia Civil do Acre.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre