Cesário Braga comemora prisão de Bolsonaro com churrasco e fogos; esquerda acreana repercute decisão do STF

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, registrada neste sábado, 22, gerou reações imediatas entre representantes da esquerda no Acre, muitos dos quais celebraram a decisão anunciada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A ex-deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) destacou em suas redes sociais a justificativa apresentada pelo STF para a medida. Segundo o documento, “o Centro de Integração de Monitoração Integrada do DF comunicou à Suprema Corte a ocorrência de violação do equipamento de monitoramento eletrônico do réu Jair Messias Bolsonaro, às 0h08min do dia 22/11”.

O vereador André Kamai (PT) também se manifestou, afirmando que este era “o dia que o Brasil esperava”. Para ele, a prisão preventiva representaria um desfecho necessário após anos de investigação e controvérsias envolvendo o ex-presidente.

Outro que celebrou publicamente foi Cesário Braga, ex-presidente do PT e atual superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Acre. Segundo ele, a prisão aconteceu “mais rápido do que esperavam”. Cesário, que já havia prometido comemorar caso a detenção fosse decretada, cumpriu o combinado: fez churrasco de picanha e soltou fogos.

Nas redes sociais, o dirigente petista publicou vídeos indo ao açougue comprar a carne e, posteriormente, celebrando a prisão com fogos de artifício, viralizando entre apoiadores e críticos.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre