O ESTADO SOU EU!

Chefe da Casa Civil do governo usa carro oficial e segurança do estado para deixar filho na escola

O chefe da Casa Civil do governo Gladson Cameli, Ribamar Trindade, usa veículo oficial e segurança do estado para deixar e buscar o filho na escola, segundo denúncia feita ao Diário do Acre. Em vídeo encaminhado à reportagem, Trindade aparece em frente ao colégio no último dia de aula deste ano, na quarta-feira (27).

Ribamar no momento em que deixava a escola, na última quarta-feira (27)

Nas imagens, o secretário retorna do colégio, em direção a uma caminhonete modelo Triton, de cor branca, no que é acompanhado de um segurança. Em seguida, após cumprimentar uma conhecida, ele entra no veículo, pela porta da frente, enquanto seu acompanhante faz o mesmo, pela porta traseira.    

De acordo com a denúncia, uma segunda caminhonete, também supostamente pertencente ao governo estadual, foi usada, alternadamente, pelo chefe da Casa Civil durante todo o ano letivo.

Consultada, a porta-voz do governo, Mirla Miranda, disse que Ribamar Trindade não iria se pronunciar.

Atualização às 14h28

A reportagem do Diário do Acre tentou obter confirmação sobre a propriedade da caminhonete usada para transporte do secretário da Casa Civil. O veículo não consta no sistema do Departamento Estadual de Trânsito.

Segundo fonte do site no órgão, há veículos oficiais que não são cadastrados no Detran por questões de segurança.