Funcionários de Xi’an, no oeste da China, estão pulverizando com desinfetante a cidade de 13 milhões de habitantes, na tentativa de conter um surto de covid-19.
As autoridades pediram aos moradores que mantenham as janelas fechadas e que evitem tocar em plantas e superfícies na rua. Carros particulares estão proibidos de circular.
Números sobem pelo quarto dia
O número de casos de coronavírus na China subiu pelo quarto dia seguido, com a maioria de infecções relatada em Xi’an.
A cidade reportou 175 casos sintomáticos na segunda-feira 27, mais do que os 150 do dia anterior.
Segundo a prefeitura, ainda não há nenhuma infecção da variante Ômicron entre os mais de 800 casos confirmados na cidade desde 9 de dezembro. O surto de covid atual é atribuído à variante Delta.
Moradores não podem deixar a cidade sem permissão
Desde a semana passada, os moradores de Xi’an não podem deixar a cidade sem permissão de seus empregadores ou das autoridades. O governo também barrou veículos não essenciais.
Em âmbito nacional, a China continental detectou 182 casos sintomáticos locais na segunda-feira, de acordo com um comunicado da Comissão Nacional de Saúde, mais do que os 162 do dia anterior.
Trata-se da maior contagem diária desde que o boletim diário oficial começou a classificar portadores assintomáticos separadamente no final de março do ano passado.
Com informações da Revista Oeste