CULTURA

“Chorinho no Cinema” começa nesta quinta no Cine Teatro Recreio

A partir desta quinta-feira (05) os amantes do Chorinho tem ponto de encontro marcado com a boa música e o talento do grupo Som da Madeira graças ao projeto Chorinho no Cinema, que vai acontecer sempre a partir das 19 horas no Cine Teatro Recreio.

“Estamos falando de uma manifestação cultural brasileira que leva o poder da nossa música por todo o mundo. O projeto Chorinho no Cinema sem dúvidas vai agregar muita música de qualidade e cultura em cada uma das suas edições”, disse o músico, Antônio Carlos, um dos fundadores e membros do Som da Madeira.

A proposta, segundo ele, é ocupar os espaços de cultura e promover a formação de público. Em cada edição o grupo receberá artistas convidados.

O choro ou chorinho, como é popularmente conhecido, é um estilo de música instrumental, com origem no século XIX. Nascido no Rio de Janeiro, o choro ganhou forte expressão nacional, tornando-se um símbolo da cultura brasileira.

O grupo Som da Madeira tem 18 anos e além de Antônio Carlos que toca bandolin, é formado ainda pelos músicos James Fernandes no violão e Nilton Castro no acordeon em sua formação básica.

O projeto Chorinho no Cinema é uma iniciativa do Som da Madeira, com apoio da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM).