Vítima de 19 anos foi encontrada com múltiplos ferimentos; polícia investiga ligação com disputa entre facções criminosas.
Um homicídio brutal chocou moradores do conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco, na madrugada deste sábado (18). O jovem Davi da Silva, de 19 anos, foi encontrado morto em uma área de mata localizada na quadra 18. O corpo apresentava vários ferimentos provocados por golpes de terçado, o que indica a extrema violência do crime.
A Polícia Militar foi acionada após um morador localizar o corpo e informar o Centro de Operações Policiais Militares (Copom). Equipes do 2º Batalhão isolaram a área para os trabalhos da perícia criminal, e o Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo para exames cadavéricos.
De acordo com as primeiras informações, o crime pode estar relacionado a uma disputa entre facções criminosas que atuam na região. Testemunhas relataram que Davi, que frequentava uma igreja e havia se mudado recentemente para o local, teve o celular revistado por integrantes de um grupo criminoso. No aparelho, eles teriam encontrado uma foto em que o jovem aparecia ao lado de um amigo fazendo um gesto associado a um grupo rival.
O caso está sendo investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e será aprofundado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.