Pular para o conteúdo

Coluna do Ronan: Afonso Fernandes, Red Pontes e o atraso nos salários: secretário de saúde emite nota explicando situação

Afonso Fernandes não deve começar o mandato de qualquer forma nesta quarta-feira, 01. Foi o deputado mais bem votado do Partido Liberal (PL) e tem um histórico político bastante prestigiado, já foi vereador em Rio Branco e é um dos fundadores da Democracia Cristã no Estado. Afonso não será um novato no parlamento e desponta agora como uma das principais lideranças do PL no Acre.

ATRASOS NOS SALÁRIOS

Nos últimos dias, Afonso recebeu um verdadeiro ataque coordenado contra o seu nome. Matérias vinculadas por parte da imprensa só contaram metade do que está acontecendo. Desde outubro do ano passado sem contrato, a empresa Red Pontes, da família do deputado eleito, vem sofrendo com a dificuldade de pagar o salário dos colaboradores. Conversei com a assessoria do parlamentar para saber o que de fato está acontecendo.

“A empresa encerrou um contrato em outubro do ano passado e já está iniciando um novo contrato, de um certame já vencido e assinado inclusive, isso demanda tempo e os atrasos dos salários ocorreram pela falta do contrato. Os pagamentos estavam sendo feitos por reconhecimento de dívida e isso demanda tempo. Com o primeiro pagamento tudo será colocado em dia”, informou a assessoria. Mesmo sem nenhum contrato, a Red Pontes segurou os mais de 700 funcionários sem demitir nenhuma pessoa sequer.

TEM CAROÇO NESSE ANGU

Tem caroço nesse angu, e não é pouco não. As conversas dos bastidores dizem que utilizaram-se do nome de Afonso para atingir outras pessoas no governo, esse é o jogo da velha política, ladeado de mentiras e enganações. Estamos aqui para repor com a verdade.

SECRETÁRIO DE SAÚDE EMITE NOTA

Para ajudar também a explicar a situação, o novo secretário de Saúde, Dr. Pedro Pascoal, emitiu uma nota nesta terça-feira, 31, para tentar explicar a questão dos contratos. 

“A respeito das considerações feitas pela empresa terceirizada Red Pontes a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), vem a público informar que: Em virtude do fechamento do exercício financeiro e bloqueio do sistema SAFIRA, todos as pendências contratuais serão realizadas após a liberação e abertura do sistema financeiro. Informamos ainda que todas as medidas de controle referentes às garantias trabalhistas para o próximo exercício, foram incluídas no contrato assinado na quinta-feira, 19 de janeiro. Por fim, informamos que todas as medidas cabíveis por parte desta secretaria foram e estão sendo adotadas para sanar quaisquer imprevistos”, disse Pascoal.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre