Dr. Edivan Maciel está de volta à Secretária de Estado de Produção e Agronegócio (Seprod), a nomeação do médico veterinário foi publicada nesta quarta-feira, 26, no Diário Oficial do Estado (DOE). Edivan foi secretário da pasta em 2022 e retorna agora como secretário adjunto.
Acompanhei de perto os trabalhos de Edivan no ano passado, sempre solícito, atendeu cuidadosamente e respondeu sempre aos questionamentos do Diário do Acre com relação ao agronegócio acreano.
Conversei com Edivan ainda nesta quarta, disse que sempre se colocou à disposição para contribuir com o Estado. O novo secretário adjunto é um importante nome do setor, ocupa a vice-presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre (FAEAC).
“Sempre tenho me colocado à disposição para contribuir com o agro do Estado. Agradeço a confiança do governador Gladson Cameli e do secretário Tchê. Estou disposto a somar na gestão”, disse.
Zé Lopes na estrada
Outro nome do setor agropecuário que tem chamado atenção na política é Zé Lopes. O produtor rural foi candidato a deputado estadual nas eleições do ano passado, alcançou quase três mil votos e mesmo não tendo sido eleito não saiu da estrada. Nos últimos dias esteve em Sena Madureira à convite de Jairo Cassiano, assessor do Senador Alan Rick (União Brasil).
O camarada Edvaldo Magalhães também é do agro
O deputado Edvaldo Magalhães é incentivador da cafeicultura no Estado, é o que disse a assessoria do parlamentar em matéria encaminhada para a imprensa. O deputado do PCdoB esteve em Mâncio Lima visitando o plantio de mudas de café do Viveiro Vô Raimundo, para conferir de perto o trabalho e destacou o protagonismo de Mâncio Lima na produção de café.
Soja tá vindo aí
Desejamos a todos uma boa colheita. Agora, já a arroba do boi segue em baixa, vamos ter paciência.
Por Ronan Matos, editor-chefe do Diário do Acre.
MTB/DRT: 0564/AC