Com o auditório da Livraria Paim lotado, na noite desta terça-feira (27), o senador Flávio Bolsonaro (PL), chancelou a pré-candidatura da professora Márcia Bittar ao Senado Federal, pelo Partido Liberal, mesmo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Além da presença de Flávio, o evento do PL foi prestigiado por várias lideranças políticas e religiosas do Acre e vários outros partidos aliados da pré-candidatura de Márcia e do presidente Bolsonaro.
Márcia Bittar: “Eu defendo a pátria e a família”
Com um discurso ideológico pautado em valores conservadores e liberais, Márcia foi bem clara com relação às bandeiras que levantará em sua pré-campanha, educação será a prioridade, mas temas como segurança, meio ambiente e desenvolvimento não devem ficar de escanteio. A pré-candidata falou que a educação brasileira precisa de uma reformulação verdadeira: “É preciso botar o dedo na ferida”.
Márcia disse que existe a necessidade de fortalecer a educação, fazendo com que professores ganhem salários melhores: “Precisamos de uma escola forte, pois quando nossos jovens saem das escolas não conseguem ser absolvidos pelo mercado de trabalho porque a qualidade de ensino regular é muito ruim”.
Cancelamento e imprensa
Tanto Márcia, quanto Flávio comentaram sobre cancelamentos e sobre a distorção que a imprensa tradicional vem fazendo com os políticos alinhados com uma perspectiva conservadora.
Márcia lembrou do que aconteceu há alguns meses, onde uma fala sua foi distorcida e compartilhada pela imprensa de maneira deturpada, criando uma onda massiva de cancelamento: “Eu sofri um cancelamento, fiz uma fala, deturparam ela e ofenderam a mim e minha família”.