Com dança erótica, universidade promove seminário ‘Desfazendo Gênero’; veja o vídeo

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) realizou o Seminário Internacional “Desfazendo Gênero”. Na ocasião, a cantora Tertuliana Lustosa, da banda As Travestis, apresentou uma dança erótica em sala de aula.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Tertuliana dançando e cantando a música Murro na Costela do Viado [sic]. A letra inclui versos, como: “Pede pro [sic] maloca dar murro na sua costela. É só uma brincadeira, diga: Vai, ‘machuca ela’. Chama as travestis, que vai dar babado. Chama o Eulipe, que vai dar babado. Vai, maceta esse novinho do treme o bumbum bolado. Vai, para na posição, chacoalha o rabo. Murro, murro, murro, murro, na costela do viado”.

Segundo informações da universidade, o evento ocorreu entre os dias 10 e 14 de novembro, em Vitória da Conquista, com o objetivo de debater questões relacionadas às teorias de gênero, diversidade sexual e estudos feministas.

Além da apresentação, foram realizadas palestras, mesas-redondas, apresentações culturais, oficinas e amostras artísticas.

A dança erótica na universidade é mais um dos episódios de descaso que envolvem o governo Lula

O Ministério da Saúde desembolsou quase R$ 1 milhão, pelo evento “Em Prosa — 1º Encontro de Mobilização da Promoção da Saúde no Brasil”. Realizada entre 4 e 6 de outubro, a cerimônia chamou atenção pela performance erótica Batcu, na qual uma mulher executa uma dança sensual. O hit é baseado na música de Aretuza Lovi, drag queen.

Pela apresentação, o grupo recebeu R$ 2 mil.

Depois do escândalo, criticado por parlamentares de oposição, a pasta afastou o servidor responsável pelo evento, Andrey Lemos, então diretor do Departamento de Prevenção e Promoção da Saúde.

O que diz o Ministério da Saúde

O ministério lamentou ainda o episódio, admitindo que a dança foi “imprópria”.

“A programação contou com a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos”, informou a pasta, sobre o ato que ocorreu no intervalo do seminário. “Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O Ministério da Saúde lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da Secretaria nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.”

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre