Com MDB indo pro lado do PT, Mara Rocha e Emerson Jarude podem ficar no mesmo palanque de Lula

Na última segunda-feira (11), caciques do MDB se reuniram em um jantar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Brasília e indicaram que podem tentar barrar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS), o encontro aconteceu na casa do ex-presidente do Senado Eunício Oliveira.

O encontro mostrou que existe uma intensa divisão dentro do Movimento Democratico Brasileiro, alguns diretórios apoiam sem meias palavras a candidatura de Simone Tabet, que pretende capitanear uma candidatura de centro e reunir em torno de si os candidatos de terceira via e outros apoiam Lula, como é caso do Senador Renan Calheiros, que acredita que Simone não tem chances de vencer as eleições e apoia o ex-presidente.

E como fica o MDB Acre nessa situação? 

O MDB no Acre conta hoje com duas pré-candidaturas ao governo do Acre, a do vereador Emerson Jarude e a da deputada federal Mara Rocha, ambos os políticos com um alinhamento mais à direita. 

A redação do Diário do Acre contatou Emerson e Mara pra saber a posição deles, se estariam dispostos a apoiar o ex-presidente Lula caso o partido siga nesse caminho. 

Segundo Emerson, o MDB terá a candidatura de Simone Tabet: “Isso está definido e temos a maioria dos diretórios estaduais alinhados nesse sentido. Eu, assim como o MDB do Acre, descartamos qualquer apoio ao Lula”, disse o vereador.

Questionada sobre o possível apoio ao Lula, a deputada federal Mara Rocha não respondeu às mensagens da redação. 

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre