Recebendo a bênção do ex-governador Tião Viana (PT) e o apoio do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura de São Paulo, o pastor Henry Nogueira pode disputar a prefeitura de Rio Branco e virar uma verdadeira pedra no sapato da pré-candidatura de Marcus Alexandre (MDB).
Ex-petista, Marcus esperava ter em torno de si todas as forças políticas de esquerda da capital acreana nas eleições deste ano.
“Ele declarou total apoio à nossa pré-candidatura a prefeito de Rio Branco, e se comprometeu a reunir a executiva nacional do PSOL neste mês de maio para formalizar e definir nossa candidatura”, declarou Nogueira.

Segundo informações, em Brasília, Henry também teve um encontro com Tião Viana, de quem foi secretário, e um dos principais entusiastas de sua possível candidatura.
O pastor do PSOL afirmou que a agremiação deve se reunir nos próximos dias para definir seu rumo no campo majoritário na capital, o que representaria um rompimento com Marcus Alexandre.
Além do PSOL, existe a possibilidade de outros partidos romperem com a pré-candidatura de Marcus, como é o caso do REDE, de Marina Silva, que não aceita a indicação de um possível vice vindo da centro-direita, como planejam os “cabeças brancas” do MDB para Marcus.