A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão (PSD), comandou os esforços iniciais de Rio Branco no resgate às famílias atingidas pela cheia e transbordamento do Rio Acre e dos igarapés da capital acreana.
Enquanto Tião Bocalom (Progressistas), gravava vídeos direto de Manaus, Marfisa já estava literalmente dentro d’água auxiliando os atingidos. A própria casa da vice-prefeita, que também comanda a secretaria de Assistência Social de Rio Branco, foi atingida pelos transbordamentos.
Com um trabalho bem feito, com seriedade e principalmente empatia, Marfisa protagoniza e ofusca Bocalom. Foi responsável por assinar o decreto que declarou situação de emergência em Rio Branco.
“Continuei exercendo meu compromisso como prefeita em exercício, visitando os pontos, ajudando e conversando com as famílias atingidas dando todo suporte que precisam nesse momento difícil. A proporção da situação pegou todos desprevenidos, entretanto, a prefeitura está toda em alerta para prestar todas as assistências necessárias aos que precisam”, disse Marfisa nas redes sociais.






