Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o ex-juiz Sérgio Moro criticou o jantar que reuniu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido), que ocorreu na noite de domingo (19) na capital paulista em um jantar promovido pelo grupo Prerrogativas, formado por advogados.
“Impressão minha ou ontem assistimos a um jantar comemorativo da impunidade da grande corrupção?”, questionou Moro em rede social.
Além de Lula e Alckmin, marcaram a presença no jantar de Lula e Alckmin, o deputado Baleia Rossi (SP), o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e o deputado federal Rodrigo Maia (sem partido-RJ). Além dos senadores Renan Calheiros (MDB-AL) e Omar Aziz (PSD-AM).
Lula propõe Alckmin no PSD
Segundo o Valor Econômico, em uma sala reservada, Lula confirmou que quer mesmo Alckmin como vice-presidente em sua chapa, mas preferencialmente pelo PSD, que por ora sustenta a pré-candidatura do presidente do Senado e havia convidado o ex-governador para tentar retornar ao cargo em São Paulo.
No Acre, o PSD é liderado pelo Senador Sérgio Petecão, pré-candidato ao Governo do estado.