Os cerca de 76 empreendedores que participaram do evento Fim de Ano da Família, realizado no entorno do Palácio Rio Branco, na capital acreana, comercializaram mais de R$ 587 mil durante a programação. Os dados são da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete).
O evento contou com a Vila Natalina, instalada na Praça Eurico Dutra, e a Feira Natalina, montada na Avenida Arlindo Porto Leal. Inicialmente prevista para encerrar no dia 28 de dezembro, a programação foi prorrogada até o domingo, 4, devido ao grande fluxo de visitantes. Os estandes reuniram segmentos como alimentação, brinquedos, jardinagem, artesanato e pintura artística corporal.
De acordo com o secretário de Turismo e Empreendedorismo, Marcelo Messias, o faturamento desta edição representou um crescimento de 194,5% em relação ao ano passado, quando o evento arrecadou cerca de R$ 301 mil. Segundo ele, o resultado demonstra o fortalecimento do empreendedorismo e o impacto positivo da iniciativa na economia local.
Para participar da feira, os empreendedores passaram por processo de credenciamento, sorteio e capacitação. Estreantes no evento, Nilma e Charles Moraes, do empreendimento Sabor Oriental Acre, comemoraram o resultado positivo da primeira experiência presencial, após atuarem apenas com delivery.
Além do fomento ao comércio, o Fim de Ano da Família contou com ornamentação natalina, apresentações culturais e a presença do Papai Noel, com ações coordenadas pela Secretaria de Obras Públicas (Seop) e pela Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), atraindo grande público ao centro da capital.



