Comitiva de produtores acreanos apresenta cafés amazônicos no Consulado do Brasil em Milão

Uma comitiva de produtores de cafés robustas amazônicos do Acre cumpriu agenda oficial nesta quarta-feira, 24, em Milão, na Itália, com o objetivo de promover os cafés robustas amazônicos do estado no mercado internacional.

O encontro ocorreu no Consulado-Geral do Brasil, onde a delegação foi recebida pelo embaixador Hadil da Rocha Vianna.

A missão dos produtores na Itália é uma iniciativa do governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Durante o encontro, o especialista em café, Janderson Dazalen, preparou uma amostra de um dos cafés mais bem avaliados da 3ª edição do Qualicafé para ser servido ao embaixador.

Preparação do café robusta amazônico acreano. Foto: Cleiton Lopes/Secom

De acordo com o secretário de Agricultura, Luís Tchê, o encontro teve como foco a ampliação de parcerias e a promoção do café acreano no mercado europeu.

“Essa visita representa uma grande oportunidade para o Acre. Estamos trabalhando para abrir novos mercados, fortalecer nossa agricultura e garantir que os produtos acreanos possam chegar cada vez mais longe”, declarou.

Embaixador Hadil da Rocha, à direita,  elogiou a iniciativa do governo do Acre. Foto: Cleiton Lopes/Secom

Para o produtor Gildenilson Feliciano, conhecido como “Baixinho”, de Cruzeiro do Sul, participar da missão na Itália representa novas oportunidades e valorização. “Pra mim foi uma honra muito grande chegar até aqui. Eu nunca sonhei, sendo um pequeno produtor, que um dia iria visitar um embaixador”, declarou.

Baixinho à direita, ao lado do embaixador, da coordenadora de projetos do Sebrae e do secretário de Agricultura. Foto: Cleiton Lopes/Secom

O cônsul em Milão, embaixador Hadil da Rocha Vianna, reforçou a importância da iniciativa e o impacto positivo da presença dos cafés amazônicos no mercado europeu.

“Receber esta comitiva é uma honra. O café amazônico traz consigo não apenas qualidade e sabor, mas também uma história de dedicação e sustentabilidade. O consulado está à disposição para apoiar na divulgação e abrir portas para que o produto ganhe cada vez mais espaço no cenário internacional”, afirmou o embaixador.

Café acreano possui alta qualidade e potencial para expansão no mercado mundial. Foto: Cleiton Lopes/Secom

O encontro em Milão marca mais um passo na estratégia de internacionalização dos cafés robustas amazônicos, que vêm ganhando espaço e reconhecimento pela sua qualidade e origem sustentável.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre