Como votaram os deputados federais do Acre na proposta que flexibiliza a Lei das Estatais

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira, 13, um projeto que altera a Lei das Estatais e que, na prática, facilita indicações de políticos para cargos de alto escalão de empresas públicas. A mudança foi contemplada e aprovada horas após o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciar Aloizio Mercadante para a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O texto diminui de 36 meses para 30 dias o período de quarentena pelo qual uma pessoa que tenha atuado em estrutura decisória de partido político ou em trabalho vinculado a campanha eleitoral deve passar para poder tomar posse em cargo de direção de empresa pública e sociedade de economia mista.

Como votaram os deputados do Acre

Mara Rocha (MDB) e Alan Rick (União Brasil) foram os únicos parlamentares a votar não ao projeto, enquanto Jesus Sérgio (PDT), Flaviano Melo (MDB), Perpétua Almeida (PCdoB) e Leo de Brito (PT) votaram sim. Os nomes de Jéssica Sales e Vanda Milani constam como ausentes. As informações são do Congresso em Foco. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre