Pular para o conteúdo

Competitividade da carne de frango cresce frente à bovina, mas cai para suína

 Levantamento do Cepea mostra que os preços médios da carne de frango estão avançando neste mês frente ao anterior, enquanto os valores da bovina seguem em forte valorização e os da suína, firmes. 

Com isso, pesquisadores do Cepea indicam que a competitividade da carne de frango tem crescido frente à de boi, mas diminuído em relação à proteína suinícola. 

Nesta parcial de outubro (até o dia 23), a carcaça casada bovina está 13,13 Reais/kg mais cara que o frango inteiro resfriado, aumento de 20,3% frente à diferença registrada em setembro.

Vale lembrar que a ampliação na diferença entre os preços desses produtos favorece a competitividade da carne avícola.

Ainda segundo dados do Cepea, o quilo do frango inteiro resfriado é negociado a 5,80 Reais/kg abaixo do valor da carcaça especial suína, reduzindo em 3,6% a diferença que era verificada em setembro – neste caso, a competitividade da carne avícola diminui frente à suína à medida que o preço da proteína de frango se aproxima do da suinícola.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre