Conhecido pelo Bahamas Club, Oscar Maroni morre aos 74 anos

Empresário morreu aos 74 anos; família informou que velório será reservado e não divulgou a causa da morte.

O empresário Oscar Maroni morreu na manhã desta quarta-feira (31), aos 74 anos. A informação foi confirmada pela família em nota oficial. Conhecido por comandar o Bahamas Club, Maroni se tornou uma das figuras mais populares — e controversas — da vida noturna paulistana ao longo de décadas.

No comunicado, os familiares destacaram a trajetória intensa do empresário. “Oscar viveu intensamente, fiel às suas convicções e à sua liberdade. Mais do que um empresário, foi um homem que marcou seu tempo e deixou uma história que jamais será esquecida”, diz a nota, que também agradece as manifestações de carinho recebidas.

Segundo a família, o velório será realizado de forma reservada, restrito a parentes e amigos próximos. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da morte.

Nos últimos anos, Oscar Maroni enfrentava problemas de saúde. Em 2023, foi diagnosticado com Alzheimer, o que levou a família a solicitar judicialmente a curatela do empresário. No mesmo ano, ele também passou por uma internação após sofrer uma queda e precisou retirar um coágulo no cérebro, passando a viver sob cuidados especializados em uma casa de repouso, em São Paulo.

Formado em psicologia, Maroni fundou o Bahamas Club em 1994 e ganhou projeção nacional ao participar do reality show A Fazenda, da Record TV, em 2014. Ele deixa quatro filhos: Aritana Maroni, influenciadora digital e ex-participante do MasterChef Brasil, além de Aratã, Aruã e Acauã. Com informações do portal Metrópoles.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre