Conselho Regional de Medicina apaga comentários em postagem criticando Alan Rick

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) apagou os comentários em uma postagem com uma nota de repúdio onde criticava o senador Alan Rick (União Brasil). Na nota, o conselho diz que vê com profunda indignação e repúdio declarações feitas por Alan em pronunciamento no Plenário do Senado Federal na terça-feira (13). O parlamentar denunciou um suposto boicote a médicos formados no exterior.

Alan Rick apresentou dados que mostram desinteresse da comunidade médica em atuar nos 1.040 municípios do interior do Brasil que não conseguiram preencher as vagas ofertadas em 2022. 

Corroborando com o argumento do senador, o Acre é um dos maiores exemplos. Nosso estado ocupa a 24º posição no ranking de proporção de médicosXhabitantes. Número muito abaixo do esperado, tendo em vista que mais da metade está concentrada somente nas capitais.

Com a falta de médicos no interior e em regiões isoladas, internautas saíram em defesa do senador, que comentaram nas publicações dos sites de noticias, em contraposição à forma corporativa com que as críticas por parte dos conselhos são feitas. 

“Não precisava nem ele falar lá falou pois contra fatos não há argumentos… Só observar quantos médicos com CRM vai ocupar as vagas no qual escolheu para o mais médico. Quantos municípios vão continuar com carência de médicos devido esse tipo de atitude de médicos com CRM. Vai ficar descoberto sim. Fato. Lamentável que ele esteja tão certo. Vivemos isso e continuaremos sem médicos nas áreas mais carentes. Mas… vamos esperar para ver. Vai que dessa vez vai ser diferente”, disse Socorro Jeronimo. 

“Completo absurdo,senador não mentiu o boicote já costume dos médicos formados no Brasil, CFM, CRM e sindicatos médicos não aceitam que milhares de brasileiros vão estudar no exterior e depois voltem para o Brasil e queiram exercer medicina no Brasil, existe preconceito, XENOFOBIA e reserva de mercado envolvendo tudo isso”, disse outro perfil. 

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre