Constantino: Legado de Olavo de Carvalho não deve ser medido pelo governo Bolsonaro

Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, desta terça-feira, 25, o comentarista Rodrigo Constantino lamentou a morte de Olavo de Carvalho e disse que a obra do autor não pode ser resumida pelo governo Bolsonaro, mesmo que ela tenha sido base para diversos aliados do presidente.

“O Olavo de Carvalho foi um dos grandes nomes do pensamento dito conservador no Brasil. Ele educou uma geração com milhares de alunos e quem conhece o Olavo como ‘provocador das redes sociais’ não o conhece. […] O principal legado que ele deixa é o despertar de muita gente que passou, graças ao Olavo, a ficar atenta à guerra cultural, a pensadores da linha conservadora. Ele foi um professor para milhares de pessoas, inclusive para várias influentes no debate político atual. A questão de misturar o ‘olavismo’ com o ‘bolsonarismo’ é muito pontual. Não acho que o legado de Olavo de Carvalho seja medido pelo governo Bolsonaro, em que pese vários deste governo terem em Olavo uma espécie de influência intelectual”, afirmou Constantino.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre