Pular para o conteúdo

Coronel Ulysses assina projeto de lei que prevê anistia a Bolsonaro

O deputado federal Coronel Ulysses (União-AC) foi um dos 70 deputados a assinar o projeto de lei para anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível na última sexta-feira, 30. 

A informação foi confirmada na manhã deste domingo, 2, pelo autor da proposta, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS). Na tarde de sábado, 1º, a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) havia informado em seu perfil do Twitter que o projeto tinha 65 assinaturas.

“Protocolamos um projeto de lei para anistiar o ex-presidente Jair Bolsonaro e todos os condenados por ilícitos civis eleitorais desde 2016 até a data de entrada em vigor da lei”, escreveu. 

O projeto, que foi apresentado por Sanderson durante uma convenção do PL, teve apoio da bancada da sigla na Câmara dos Deputados e até de outros apoiadores conservadores. A ideia da proposta é anistiar ilícitos eleitorais civis que podem ser punidos, mas não como um crime.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre