Coronel Ulysses integra comitiva em Washington para discutir autoritarismo judicial e perseguição política

Durante uma entrevista coletiva nos Estados Unidos, parlamentares brasileiros expressaram denúncias sobre o “autoritarismo judicial e a perseguição política aos oposicionistas no Brasil”. A comitiva, organizada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e pelo jornalista Paulo Figueiredo, foi recebida por congressistas americanos que fazem oposição ao governo de Joe Biden.

O deputado federal Coronel Ulysses (União-AC) marcou presença na comitiva e reforçou as preocupações levantadas: “Estamos aqui em Washington, participando da comitiva oficial de vários deputados e estamos tendo reuniões com congressistas americanos. Vamos ter uma reunião na OEA, e vamos estar também impetrando uma ação em favor daquelas pessoas que têm os direitos violados no nosso país”, afirmou Ulysses.

Além disso, Marcel van Hattem (Novo-RS) destacou a importância de chamar a atenção internacional para os desafios enfrentados pela democracia brasileira: “Estamos aqui para lutar pela nossa liberdade e chamar a atenção do mundo sobre os severos contratempos que estamos experimentando na democracia brasileira e no estado de direito”.

O deputado americano Chris Smith, presente na entrevista, resumiu as violações apresentadas pelos parlamentares brasileiros em um documento entregue ao Congresso Americano. Ele citou a violação da liberdade de expressão e a perseguição a políticos e jornalistas nas mídias sociais. Smith também anunciou que será realizada uma audiência na Câmara dos Representantes dos EUA para debater as violações no Brasil e cobrar um posicionamento do governo americano.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre