Primeiro passo

Coutinho desencanta e Brasil vence na estreia da Copa América

Vestido de branco, a seleção brasileira entrou em campo hoje contra a Bolívia pela estreia da Copa América no Morumbi, mesmo errando muito no primeiro tempo o Brasil foi muito superior aos bolivianos que encontraram sérias dificuldades para conseguir jogar, mesmo assim os donos da casa chegaram a sair vaiados para o intervalo.

Logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, o zagueiro boliviano Adrian Justin desvia o passe dado por Richarlison com a mão e ao ser consultado o VAR, o árbitro argentino Nestor Pitana marca pênalti, Philippe Coutinho faz a cobrança no canto esquerdo, o goleiro Carlos Lampe acerta o canto, mas não consegue chegar na bola, é o primeiro gol da Copa América 2019.

Logo três minutos depois Roberto Firmino em troca de passe com Richarlison chega pela direita e cruza bonito para Philippe Coutinho marcar o segundo gol de cabeça. A conta foi fechada aos 37 do segundo tempo com Everton Cebolinha que em uma jogada individual fez um golaço chutando de longe.

A seleção volta a campo na próxima terça-feira (18) às 19:30h contra a Venezuela, que neste sábado (15) enfrenta o Peru para fechar a primeira rodada do grupo A.

Philippe Coutinho cobrando o pênalti que deu o primeiro gol ao Brasil