Criança baleada em ataque criminoso perde a visão de um dos olhos após cirurgia

A menina de dois anos que levou um tiro no rosto durante um ataque criminoso em Epitaciolândia passou por cirurgia delicada na tarde desta sexta-feira (19), no Hospital da Criança, em Rio Branco. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), a criança perdeu a visão de um dos olhos em decorrência do trauma e precisou passar por uma enucleação, procedimento que remove o globo ocular.

De acordo com a Sesacre, a paciente segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob monitoramento multiprofissional e avaliação contínua da equipe médica. O quadro de saúde é considerado grave, mas estável, e não há previsão de alta hospitalar.

O caso ocorreu no dia 11 de setembro, quando Darliane Carneiro Alves, de 21 anos, e Cristhofer Kenndedy Pontes, de 20, foram assassinados a tiros dentro de casa, no bairro da Glória, em Epitaciolândia. A filha de Darliane foi atingida no rosto durante a ação criminosa. Vizinhos encontraram a criança chorando debaixo do corpo da mãe, após a fuga dos atiradores.

Segundo a Polícia Civil, o crime pode ter ligação com conflitos entre facções criminosas. O delegado Erick Maciel informou que o casal havia sido preso por tráfico de drogas 19 dias antes do ataque, mas acabou liberado em audiência de custódia, passando a usar tornozeleira eletrônica. As investigações continuam para identificar e prender os envolvidos no crime.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre