Medo

Criminosos gravam áudio com ameaça de invadir Uninorte e alunos ficam em pânico em Rio Branco

Uma ameaça de invasão a Uninorte por uma organização criminosa mobilizou policiais militares na manhã desta terça-feira (28), em Rio Branco. O suposto atentado foi comunicado por meio de áudio divulgado entre os próprios estudantes, através do WhatsApp, chegando à direção, que estaria avaliando a suspensão das aulas.

A assessoria de imprensa da Uninorte confirmou o caso, mas acredita se tratar de uma ameaça à instituição de mesmo nome em Manaus, capital do Amazonas.

Homens da Policia Militar garantiram a segurança no local/Cedida

Uma nota foi divulgada com informações sobre o que a instituição fará sobre o caso.

Leia a seguir.

Nota de esclarecimento

O Centro Universitário Uninorte esclarece que reforçou a segurança e monitoramento eletrônico nas dependências da instituição, com o objetivo de salvaguardar e tranquilizar toda a comunidade, após tomar ciência de áudio com ameaças que circula nas redes sociais. Logo que a instituição ficou a par do áudio entrou em contato com a Polícia Militar. Segundo o tenente cel. Denilson, que atendeu o Centro Universitário Uninorte, mensagens do tipo circulam com frequência. Felizmente a Polícia Militar não confirmou nenhuma delas no Acre.

O áudio que causou pânico entre pais e alunos teria começado a circular na noite de segunda-feira. Ouça a seguir.