Atacante português ficou fora de partidas após protesto contra atrasos e decisões da gestão do futebol saudita.
Cristiano Ronaldo deve voltar a atuar pelo Al-Nassr no próximo sábado (14), na partida contra o Al-Fateh, válida pelo Campeonato Saudita. A informação foi divulgada pelo jornal português A Bola, que aponta que o atacante resolveu pendências internas e já retomou os trabalhos com o elenco.
O craque português estava afastado das últimas partidas da equipe, mesmo em condições físicas de jogo, após entrar em rota de conflito com o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), responsável por administrar financeiramente alguns clubes do país. A ausência foi interpretada como uma forma de protesto do jogador.
Segundo a publicação, Cristiano decidiu encerrar o movimento após o clube regularizar pagamentos que estavam atrasados a funcionários e colaboradores do Al-Nassr. Apesar disso, ele não será relacionado para o compromisso anterior contra o Arkadag, do Turcomenistão, pela Liga dos Campeões Dois da Ásia.
Nos bastidores, o descontentamento de CR7 também estaria ligado à estratégia do PIF, que discute mudanças nos investimentos no futebol saudita. O português entende que o Al-Nassr não recebe o mesmo respaldo institucional que outros clubes, como o rival Al-Hilal, o que teria motivado as críticas.
A Liga Profissional Saudita chegou a advertir oficialmente Cristiano Ronaldo, ressaltando que, apesar de sua importância, nenhum jogador está acima das regras do clube ou da competição. Mesmo assim, a expectativa agora é de que o atacante retorne normalmente às partidas e siga na disputa por mais títulos com o Al-Nassr.



