A primeira-dama Michelle Bolsonaro e as ex-ministras e senadoras eleitas Tereza Cristina e Damares Alves discursaram em prol de angariar votos de mulheres em uma passagem pelo Recife nesta sábado, 15. Damares disse que o país não quer ser governado por um ex-presidiário e falou de vantagens do governo Bolsonaro: “Nunca foi tão fácil escolher. Vida ou morte. Segurança pública ou crime organizado. Mulheres, vocês podem fazer a diferença nesta eleição. Mulheres, saiam daqui, ainda tem muita gente em Pernambuco na dúvida, muita gente”.
Tereza Cristina falou sobre o desenvolvimento da agricultura familiar em sua gestão como ministra. Michelle finalizou as falas pedindo consciência e que o eleitor avalie o governo Bolsonaro: “Vamos votar com consciência. Nós que somos cristãs orar, vamos interceder por aqueles que não estão enxergando. Muitos trocam seu voto por um prato de comida. E isso é uma consequência a longo prazo, um legado negativo para várias gerações”.
Conforme noticiado pela redação do Diário do Acre, a deputada federal pelo Acre, Antônia Lúcia Câmara (Republicanos) é a única parlamentar da região norte convidada pela primeira-dama para fazer parte da comitiva. Da capital pernambucana, Recife, seguiram para Alagoas.