Damares propõe fim de benefícios penais para assassinato, estupro e tortura

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou, nesta terça-feira (11), na Comissão de Segurança Pública, um relatório favorável ao projeto de lei nº 854/2024, de autoria do senador Flávio Arns (PSB-SC), que visa eliminar os benefícios penais para condenados por crimes hediondos, como assassinato, estupro e tortura. O relatório defende a necessidade de manter esses criminosos em regime fechado, sem direito a “saidinhas”, semiaberto ou aberto, argumentando que “a aprovação do projeto impedirá que o condenado por tal crime pratique novos delitos graves após progredir para os regimes semiaberto e aberto, evitando-se, com isso, que a sociedade se torne refém de criminosos de altíssima periculosidade”.

Damares Alves enfatiza que, apesar da progressão de pena ser um instrumento para a reinserção social do condenado, a segurança da população deve prevalecer. “A sociedade não pode ser utilizada como instrumento de aferição da capacidade de presos perigosíssimos retornarem ao convívio social”, afirmou a parlamentar.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre