“Defendo o agro, a agricultura familiar e a geração de emprego”, diz Coronel Ulysses ao assinar a CPI do MST

“Chegou a hora de investigar e punir os responsáveis por essas invasões criminosas”, a frase é do deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil) ao divulgar que assinou a CPI que pretende investigar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

“Eu defendo o agronegócio, o produtor rural, a agricultura familiar, e a geração de emprego e renda para o homem do campo. A Constituição Federal garante o direito à propriedade e o Código Civil dispõe: O proprietário tem a faculdade de usar, gozar e dispor da coisa, e o direito de reavê-la do poder de quem quer que injustamente a possua ou detenha”, disse Ulysses nas redes sociais.

Bancada do agro aumenta pressão por CPI do MST

Parlamentares que integram a bancada do agronegócio querem intensificar as articulações por uma CPI do MST. O deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, conversa com os deputados Tenente Coronel Zucco (Republicanos), Ricardo Salles (PL) e Kim Kataguri (União) nesta terça-feira, 14 para fechar apoio do grupo a uma única proposta.

“É necessário e importante que possamos averiguar quem ou o que está por trás dessa onda de invasões. Não é normal nem aceitável o que está acontecendo”, afirmou Lupion.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre