Com a crescente demanda de regularização fundiária recebida pelas instituições, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), se reuniram na tarde desta quarta-feira, 3, para dialogar sobre a temática e buscar resolutividade nos casos.
O encontro possibilitou o alinhamento de parceria, visando a otimização do processo de regularização fundiária de forma célere e adequada para cada situação. O coordenador de Cidadania, Celso Araújo, agradeceu a visita da equipe do Iteracre e colocou a DPE/AC à disposição para contribuir com as discussões e trabalhos em busca de resoluções para as demandas.
“O diálogo e parceria das instituições e órgãos responsáveis por essas demandas são fundamentais, visto que é grande a procura por regularização de posse, tanto no âmbito urbano como rural, por isso buscamos a melhor forma de representar nossos usuários”, disse o defensor público, durante o encontro.
Na ocasião, foram apresentados os programas Minha Terra de Papel Passado e o Igreja Legal, iniciativas do Iteracre. Participaram da reunião representando o Instituto, o diretor técnico do Iteracre, Arthur Rios, a diretora administrativa Aglair Verçosa e a coordenadora do programa Igreja Legal, Irade Sá.
