Denúncias de corrupção eleitoral chegam a cada 30 minutos no Vale do Juruá

A Polícia Federal (PF) em Cruzeiro do Sul, responsável por atuar nas eleições em municípios do Vale do Juruá, Feijó, Tarauacá e no Amazonas, informou que denúncias de corrupção eleitoral chegam a cada meia hora. As queixas variam entre compra de votos por meio de cestas básicas, combustível e dinheiro, com destaque para um caso em Guajará, onde materiais de construção foram oferecidos em troca de votos.

O delegado Fabrício Santos da Silva afirmou que equipes da PF, com apoio de drones e aparelhos de captação de som e imagem, estão ativas em todas as cidades da região para coibir crimes eleitorais. Prisões serão efetuadas em casos de compra de votos ou transporte irregular de eleitores.

Com 36 policiais destacados, a PF estará de plantão 24 horas por dia durante o período eleitoral, atendendo denúncias pelo telefone e presencialmente. “Queremos garantir um pleito limpo e civilizado”, concluiu o delegado. Em áreas sem delegados da PF, a segurança será reforçada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Exército e Iapen. Com informações de Sandra Assunção, do Ac24horas.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre