Depois de criticar o agronegócio, Jorge Viana aparece entre pés de café se dizendo “produtor”

Depois de criticar o agronegócio brasileiro na China, o ex-senador Jorge Viana (PT), presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), apareceu neste domingo de páscoa entre pés de café se dizendo “produtor”.

No vídeo gravado em uma propriedade rural da família, o petista mostra o plantio de café e comenta sobre a questão ambiental. Jorge argumenta que o café é um exemplo de atividade rural que produz riqueza sem devastar o meio ambiente.

“A gente tá pondo pra produzir numa área degradada. Eu acho que é uma coisa muito bacana nesse tempo de crise climática a gente  consorciar a ideia de produzir, conservar, preservar e mostrar que é possível conciliar lavoura de café, outras lavouras com o meio ambiente porque um não vive sem o outro”, disse o ex-senador.

Nas últimas semanas, Jorge criou um imbróglio durante uma viagem à China junto com outras autoridades, ao dar declarações infundadas que desagradou o setor agropecuário brasileiro. Jorge recebeu moções de repúdio de parlamentares e de organizações ligadas ao agronegócio. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre