Deputada Maria Antônia defende melhorias na BR-364 e cobra solução para ponte de Rodrigues Alves

Durante a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para discutir os problemas estruturais da BR-364 e da ponte sobre o Rio Caeté, a deputada Maria Antônia (PP) relatou as dificuldades enfrentadas pela população com as péssimas condições das estradas e cobrou providências para a construção da ponte no município de Rodrigues Alves.

Em seu discurso, a parlamentar destacou os prejuízos causados pelos buracos e pelas crateras nas rodovias. “Fui de Brasileia a Assis Brasil e quase sofri um acidente porque o pneu cortou de tão ruim que está a estrada. A vida da gente é muito preciosa, por isso a gente anseia tanto por melhorias nas estradas”, afirmou. Ela também comentou o caos causado pela ponte de mão única em Brasileia, que gera filas enormes e transtornos diários aos moradores. “É um município pequeno, mas o transtorno é grande. A esperança é o anel viário de Brasileia, e a gente deseja, do fundo do coração, que seja concluído.”

Maria Antônia ainda mencionou outras demandas estruturais importantes, como a ponte de Xapuri e, principalmente, a ponte de Rodrigues Alves, que segundo ela, é um sonho antigo da população do Vale do Juruá. “A travessia com balsa é perigosa, já caíram muitos carros no rio, e a cada chuva o serviço é perdido. Sabemos que uma ponte daquele porte não sai do dia para a noite, mas a população tem esperança”, disse, dirigindo-se ao superintendente do DNIT, Ricardo Araújo, a quem questionou sobre a possibilidade de haver recursos para uma intervenção provisória na travessia.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre