Deputado Afonso Fernandes articula Frente Parlamentar “Invasão Zero”

Devido aos intensos debates e problemas decorridos por conta das invasões de terras, o deputado estadual Afonso Fernandes (PL) articula a criação da Frente Parlamentar “Invasão Zero” no Estado Acre. A Frente acreana é inspirada na Frente Parlamentar Mista Invasão Zero lançada no início deste mês pelo deputado federal Tenente-Coronel Zucco.

“Vamos trazer Câmara e Senado para este debate, de forma permanente. Aqueles que se omitem ou incentivam esses movimentos ilegais devem ser punidos com todo o rigor”, destacou Zucco.

Pelo menos 10 mil proprietários de terra na Bahia estão monitorando áreas para se proteger da ação de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Distribuídos em aproximadamente 200 cidades, os produtores rurais baianos alegam sofrer com a insegurança no meio rural e com a falta de ações do governo do estado para coibir as invasões. 

Mais de 200 deputados e senadores apoiaram a criação da Frente Parlamentar Invasão Zero. O vice-presidente do colegiado será o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). Além disso, a bancada possui o apoio da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), uma vez que o presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion, vai compor a mesa diretora do colegiado.

A perspectiva de ações da Frente Parlamentar no Acre são positivas, tendo em vista a crescente presença de atividades de grupos como o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), o que preocupa o setor. A Frente Parlamentar Mista Invasão Zero terá o deputado federal Coronel Ulysses (União-BR) como o representante do Acre. 

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre