Deputado Afonso Fernandes solicita Audiência Pública para debater regularização fundiária no Acre

Nesta quarta-feira, 07, o deputado estadual Afonso Fernandes (PL) protocolou um requerimento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para a realização de uma Audiência Pública. O objetivo é discutir sobre a regularização fundiária, tanto urbana quanto rural, no Estado do Acre. A audiência está agendada para o dia 22 de março de 2024, às 10h, no plenário da Aleac.

O evento contará com a participação de Enrico Madia, diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária (IBRF), que já confirmou presença. A vinda de Madia foi destacada pelo advogado Dr. Valdir Perazzo Leite, diretor do Instituto Brasileiro de Regularização Fundiária no Acre.

A iniciativa da Audiência Pública conta com o apoio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), sob a gestão de Gabriela Câmara, e da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMAMRB), comandada por Jorge Wendeson. A expectativa é que o evento proporcione debates e encaminhamentos relevantes para a questão da regularização fundiária no estado.

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre