Deputado Zucco afirma que ‘não houve devido processo legal’ após votos de Moraes e Dino

O Supremo Tribunal Federal (STF) entrou no primeiro dia de votos dos ministros no julgamento sobre a suposta trama de golpe de Estado, com o placar de 2 a 0 pela condenação dos oito réus do chamado “núcleo crucial”. Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino foram alvo de duras críticas por parte de deputados da oposição.

O deputado federal Zucco (PL-RS) manifestou sua insatisfação com a condução do processo, alegando que houve falta de devido processo legal. A oposição acusa o ministro Alexandre de Moraes de ser “desqualificado” para o julgamento, chegando a afirmar que ele teria trabalhado nos bastidores para “constituir provas falsas” e “adulterar datas”.

As críticas também se estenderam ao ministro Flávio Dino, que, segundo a oposição, é “completamente suspeito”, especialmente por sua atuação durante os eventos de 8 de Janeiro e pela suposta exclusão de filmagens internas do Ministério da Justiça. A oposição também questionou a menção de Dino à anistia, um tema que, segundo eles, é de competência do Poder Legislativo, não do Judiciário.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre