Deputados analisam proposta de criação da representação do governo em Brasília

Na manhã desta quarta-feira, 08, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), os deputados votaram acerca do projeto de lei que altera a estrutura básica da administração do Poder Executivo, especificamente sobre a Representação do Governo em Brasília.

O relator do projeto, o deputado Eduardo Ribeiro (PSD), vice-líder do governo, destacou a importância da medida, ressaltando que a representação em Brasília já existiu anteriormente e que o Estado depende significativamente do governo federal para mais de 70% de seus recursos. “Essa lei vem para fortalecer essa captação de recursos”, frisou Ribeiro.

Além disso, o deputado enfatizou que o projeto apenas cria um cargo, em contraste com o que foi defendido pela oposição, que classificou como um “cheque em branco”. Ele ressaltou que o chefe da representação do governo em Brasília é um cargo de nomeação exclusiva do governador, garantindo que não se trata de uma medida arbitrária. “Não estamos fazendo nenhum absurdo. A nomeação é de livre vontade do governador”, ressaltou.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre