Derrite defendeu classificar PCC como terrorista em reunião com staff de Trump

O secretário de Segurança Publica de São Paulo, Guilherme Derrite (PP), defendeu, em reunião com representantes da área de segurança do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à equiparação do PCC (Primeiro Comando da Capital) a um grupo terrorista. O encontro, ocorrido em maio, aconteceu em São Paulo. Segundo interlocutores de Derrite, os norte-americanos foram “conhecer o trabalho” do secretário à frente da pasta.

A defesa de que a organização criminosa deve ser classificada como terrorista não é nova. Derrite já defende o tema há algum tempo e, na quarta-feira (29), anunciou que deixaria por duas semanas a gestão estadual para retornar à Câmara dos Deputados e relatar o projeto sobre o assunto. A previsão é que o secretário se licencie do cargo a partir da primeira semana de novembro e retorne logo após a votação do texto. Segundo Derrite, o acerto foi feito com o presidente da Câmara, Hugo Motta.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre