Um homem, ainda não identificado, foi baleado acidentalmente após tentar roubar a arma de um policial civil na tarde desta quarta-feira (22), no Boulevard Thaumaturgo, região central de Cruzeiro do Sul, interior do Acre.
De acordo com informações preliminares, o policial participava de um treino de jiu-jitsu nas proximidades e havia deixado o carro estacionado à margem da rua, possivelmente com a porta destrancada. Nesse momento, o suspeito, descrito por testemunhas como um “noiado”, aproveitou a situação, entrou no veículo e pegou a pistola do policial. De acordo com informações de Deyvi Chessmon.
Testemunhas contaram que, ao tentar ajeitar a arma na cintura, o homem acabou provocando um disparo acidental, que atingiu sua própria coxa. “O policial estava treinando e deixou o carro parado, parece que com a porta aberta. O ‘noiado’ viu a pistola, colocou na cintura e, quando foi ajeitar, a arma disparou. Ele só não morreu porque o tiro não acertou a artéria. O Samu chegou logo depois e levou ele para o hospital, e a polícia recuperou a pistola”, relatou uma pessoa que presenciou o caso.
Imagens gravadas logo após o disparo mostram o suspeito sentado na calçada, cercado por policiais militares. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o levou ao pronto-socorro do Hospital do Juruá.
O comandante da Polícia Militar em Cruzeiro do Sul, major Abraão, informou que o homem está sob custódia. “Uma guarnição da PM acompanha o suspeito no hospital. Após receber atendimento médico, ele será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos”, afirmou.
A arma foi recuperada e devolvida ao policial civil. O caso segue sob investigação da Delegacia de Cruzeiro do Sul.