Desembargador Francisco Djalma recebe visita do Iteracre para avaliação de avanços na regularização fundiária

Nesta quinta-feira, 18, a presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Gabriela Câmara, acompanhada do diretor jurídico Dr. Arthur Abreu, realizou uma visita institucional ao Desembargador Francisco Djalma. Durante o encontro, foram apresentados os avanços conquistados no primeiro ano à frente do Iteracre.

Entre os principais marcos desse período, destacam-se a restauração da credibilidade do órgão, a integração institucional com diversos atores envolvidos na Regularização Fundiária (Incra, Cartórios, Prefeituras, Tribunal de Justiça, entre outros), a busca pela pacificação dos conflitos fundiários e os resultados alcançados pela ação do Solo Seguro. Além disso, foi ressaltada a representação do Fundo Nacional de Regularização de Interesse Social – REUB-s.

Atualmente, o Desembargador Francisco Djalma integra a comissão de conflitos fundiários instaurada pelo Tribunal de Justiça do Acre. Durante a visita, comprometeu-se a auxiliar o Iteracre na busca pela paz no campo e na solução fundiária para as áreas judicializadas.

“Agradecemos o empenho do Judiciário em transformar o Acre em um Estado de proprietários”, destacou Gabriela Câmara.

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre