ATO CÍVICO

Desfile de 07 de Setembro acontece no Centro neste sábado; ruas serão interditadas

Em alusão ao 197º aniversário da Independência do Brasil, será realizado neste sábado (07) em Rio Branco o tradicional desfile cívico militar na Avenida Getúlio Vargas, no Centro, com a participação de estudantes das escolas estaduais, da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Exército (4º BIS e 7º BEC).

O início, previsto para as 7:30 horas, será a partir da esquina com a rua Rui Barbosa até a Avenida Epaminondas Jácome, passando pela Praça da Revolução, Colégio Rio Branco (Cerb), Biblioteca Púbica e Palácio Rio Branco.

O desfile acontecerá após o ato de continência dos comandantes das forças militares do Exército Brasileiro e do Estado ao governador Gladson Cameli que, na sequência, passará em revista às tropas militares.

Além dos estudantes e dos militares, também desfilam o Grupo da Melhor Idade de Epitaciolândia, Ordem Demolay e haverá a passagem de veículos da Polícia, do Clube do Fusca, Carros Antigos e motocicletas.

Para proporcionar logística ao público, foi montada uma arquibancada, disponibilizados banheiros químicos e será oferecida água potável.

Como fica o trânsito

Em relação ao trânsito, as ruas do Centro serão interditadas e o trabalho de organização do trânsito será em conjunto pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTRAN).

A Avenida Getúlio Vargas será interditada, a partir das 6 horas da manhã do Pronto-Socorro até a Ponte Juscelino Kubitschek (Ponte Metálica).

As vias de acesso também serão interditadas: Avenida Brasil, Travessa da Catedral, Benjamim Constant, Rui Barbosa, e Rio Grande do Sul vão estar interditadas.

No período, das principais ruas, no perímetro do Centro da cidade, apenas a Avenida Ceará, não vai ser fechada.