Volume de chuva ultrapassou a média de dezembro e deixou igarapés sob monitoramento.
A forte chuva que atingiu Rio Branco na manhã desta quarta-feira (17) provocou um desmoronamento na Travessa Esperança Jovem, no bairro Vitória, atingindo uma residência e gerando novos prejuízos à população da capital acreana.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, o volume de chuva registrado em apenas uma hora foi equivalente à média de um dia inteiro do mês de dezembro. Até as 5h, o acumulado já ultrapassava 70 milímetros.
Com isso, o total de chuvas no mês chegou a cerca de 285 milímetros, superando a média histórica prevista para dezembro, que é de 268 milímetros. Equipes da Defesa Civil seguem realizando atendimentos, incluindo a entrega de materiais de limpeza às famílias afetadas.

Desde as primeiras horas do dia, os agentes percorrem áreas consideradas de risco e monitoram 12 igarapés da capital, que apresentaram rápida elevação do nível da água. A atenção maior está concentrada nos igarapés da ETA, Baixada da Sobral, São Francisco e Batista.
Apesar da elevação dos níveis, até o momento não houve registro de transbordamentos, e a Defesa Civil segue em alerta para possíveis novas ocorrências ao longo do dia. Com informações repassadas pelo portal Agazeta do Acre.




