Diário do Poder: Agronegócio quer ter um candidato ao governo do Acre e a enquete desanimadora para as pretensões de Lula

EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA

Dia 21 de fevereiro de 2022 fomos surpreendidos com a grave notícia de que a Corte Constitucional da Colômbia descriminalizou o aborto até 24ª  semana de gestação. As mulheres colombianas, a partir dessa sentença, poderão decidir sobre a interrupção da gravidez, por qualquer motivo, até o 6º mês. 

Agora, depois dessa decisão da Corte Constitucional Colombiana, diga-se de passagem, aprovada por maioria de votos  (5 x 4), são cinco países da América Latina que descriminalizaram o aborto. São eles: Colômbia, Argentina, Uruguai, Cuba e Guiana. 

No Brasil, o aborto só é admitido em três hipóteses: a) gravidez decorrente de estupro; b) quando representa risco para a saúde da mulher e, c) em caso de anencefalia. 

Logo que divulgada a decisão da Corte Constitucional da Colômbia, o presidente da República, Jair Bolsonaro,  manifestou sua posição contrária ao aborto, em razão de seus valores cristãos. 

A pré-candidata ao Senado da República, Márcia Bittar, e a deputada federal  (1ª suplente), Antônia Lúcia, manifestaram suas posições contrárias ao aborto nas redes sociais. 

A senadora da República Mailza Gomes e a deputada federal Mara Rocha, nessa questão, em razão de suas mais profundas convicções cristãs, seguem o Presidente.  

Seria importante que todos os parlamentares do Acre dessem suas opiniões sobre a questão. Especialmente os que defendem os valores judaico-cristãos. 

O Brasil é ainda uma barreira na América Latina contra esse crime, em razão de que lidera o país  o Presidente Jair Bolsonaro.  

Quando li o livro de Olavo de Carvalho “O Mínimo que Você Precisa Saber para não Ser um Idiota”, organizado por Felipe Moura Brasil, editado em 2013, chamou-me a atenção três artigos do filósofo sobre o tema, com cujos argumentos eu estou de acordo. 

Num dos artigos disse: “Existe alguma diferença substancial entre matar um ser humano no ventre da mãe e matá-lo depois que saiu?”

O filósofo dá um conselho às mulheres pobres que são seduzidas – para abortar – por políticos demagogos. 

Sugeriu o professor: “Faço um apelo à mulher pobre e desesperada, que tem medo de pôr um filho no mundo: não creia nesses falsos a amigos. Quando ouvir um deputado, um senador, um intelectual bem situado na vida dizer que defende o aborto porque tem pena das mulheres pobres, pergunte a ele:

– Mas, doutor, se o senhor é tão bom e generoso que se oferece para matar o meu filhinho, por que não pode me dar algum dinheiro para ajudá-lo a viver?”

Ao fim e ao cabo, nós,  conservadores,  estamos com o magistério da Igreja Católica nessa questão. 

“A vida humana deve ser respeitada e protegida de maneira absoluta a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento de sua existência, o ser humano deve ver reconhecidos os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo ser inocente à vida”. 

Os que acreditam na Verdade das Sagradas Letras, não podem ignorar o que disse o profeta Jeremias: “Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei”. 

ANTÔNIA LÚCIA REITERA SEU APOIO AO AGRONEGÓCIO DO ESTADO

A deputada federal Antônia Lúcia (1ª suplente), na semana passada participou do programa de rádio  apresentado pelo radialista Nésio Mendes de Carvalho, no horário de 13:00 às 14:00 horas.

O radialista apresenta o programa “A Voz do Povo”, com grande audiência em Acrelândia e cidades circunvizinhas, na Rádio Amazônia. 

Inicialmente, Antônia Lúcia agradeceu o apoio recebido do servidor público federal, Dr. William Bittencourt, que assinou uma manifestação de reconhecimento ao trabalho da parlamentar pela campanha que vem fazendo em defesa do agronegócio em seu complexo de comunicações, Rádio e TV Amazônia. 

No decorrer da longa entrevista conduzida pelo radialista acima referido, Antônia Lúcia avançou algumas propostas para suscitar o debate sobre o agronegócio no Estado do Acre. 

Destacou o importante trabalho que realizou o ex-deputado federal Alysson Paulinelli enquanto Ministro da Agricultura do Governo Geisel. 

A EMBRAPA, criada por Alysson Paulinelli, exerce hoje importante papel no sentido de elevar o Brasil à condição de um dos maiores produtores de alimentos do mundo. 

Em razão desse currículo, com o qual fez do Brasil um celeiro do mundo, alimentando hoje um bilhão de pessoas, e que, pela previsão da ONU pode vir a alimentar no ano 2050 10 bilhões de pessoas, é que temos que valorizar esse excelente homem. Destacou a parlamentar. 

Antônia Lúcia, em parceria com o Diário do Acre,  articula a realização de uma palestra de Alysson Paulinelli na cidade de Rio Branco, a ser transmitida para todo o Estado pela TV e Rádio Amazônia.

No mesmo sentido, cogita fazer uma palestra com o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, por videoconferência,  sobre a entidade que lidera,  intitulada  “Paz no Campo”.

Para Antônia Lúcia não podemos mais retroagir ao tempo em que o MST invadia propriedades produtivas, gerando o caos no campo. 

Sem segurança jurídica não existe possibilidade de realização de negócios! Não existe agronegócio! 

Assim finalizou Antônia Lúcia sua entrevista ao radialista Nésio Mendes de Carvalho! 

AGRONEGÓCIO QUER TER UM CANDIDATO AO GOVERNO DO ACRE 

Um amigo que já exerceu importantes papéis na vida pública do Estado do Acre, hoje residindo no Distrito Federal, com quem conversei nesse final de semana – ainda pedindo segredo –  me fez uma importante revelação. 

Está interagindo com a direção de um importante partido político,  no escopo de assumir a direção dessa agremiação no Estado do Acre, através da qual se pretende acomodar as lideranças do agronegócio para o lançamento de um candidato ao governo do Estado. 

Esse interlocutor registra que, no passado, os candidatos aos cargos eletivos (parlamento e executivo), aqui no Estado do Acre, eram, como regra,   oriundos do sindicalismo ou de partidos de esquerda. 

Para ele,  meu interlocutor, essa realidade precisa mudar! E já está mudando!

Já temos condições de lançar ao governo um candidato, efetivamente de Direita, defensor da livre iniciativa e da liberdade,  oriundo do Agronegócio, ao governo do Estado e aos cargos eletivos do parlamento estadual e federal.

Uma vez consolidada a conquista do partido político, pretende esse interlocutor abrir conversações com as demais agremiações partidárias. 

A candidatura que se cogita, liberal conservadora, será absolutamente leal ao projeto de Brasil,  sob a liderança do Presidente Jair Bolsonaro. 

ENQUETE DESANIMADORA PARA AS PRETENSÕES DE LULA

Não é uma pesquisa. Se fosse uma pesquisa teria que obedecer às  regras estabelecidas na legislação que rege o processo eleitoral e ser registrada no TSE. 

Mas, não há dúvida de que expressa a realidade. O PT e aliados sabem disso. Não sem razão o jornalista investigativo e simpatizante do PT, Matheus Leitão,  analisando a penúltima pesquisa registrada no TSE,  disse que os dados eram preocupantes para Lula. 

A extrema imprensa sabe que as pesquisas que foram realizadas antes do calendário eleitoral, não eram para conferir a  verdade, mas para induzir os que irão votar no pleito deste ano. 

Pois bem. A mídia não se interessou pela enquete feita pela Jovem Pan, efetivada pelo programa “Entre Linhas”.  Dois milhões de pessoas foram ouvidas. Dois milhões de votantes. 

Uma pergunta muito objetiva. “Qual o Brasil você prefere: o de Lula ou o de Bolsonaro?”

Surpreendente!

1.378.087 corresponde a 66,5, afirmaram que preferem o Brasil de Jair Bolsonaro.

692788 corresponde a 33,5%, disseram que preferem o Brasil de Lula da Silva.

“E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre