Diocese veta transmissões de padre Júlio Lancellotti

Pároco seguirá celebrando missas presenciais e negou rumores sobre transferência de paróquia.

O padre Júlio Lancellotti anunciou que deixará de transmitir as missas da Paróquia São Miguel Arcanjo e que não utilizará mais as redes sociais por tempo indeterminado, após uma decisão da Arquidiocese de São Paulo. O comunicado foi feito no domingo (14), ao final da Missa do 3º Domingo do Advento.

Durante o pronunciamento, o sacerdote agradeceu à equipe responsável pelas transmissões realizadas para mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Conhecido nacionalmente pelo trabalho pastoral voltado às pessoas em situação de vulnerabilidade, o padre afirmou que vive o momento com serenidade e fé, destacando que “mesmo que a gente fique sem ar, vai aparecer um tubo de oxigênio”.

Apesar da suspensão das transmissões online, as celebrações seguem ocorrendo normalmente de forma presencial. As missas continuam sendo realizadas aos domingos, às 10h, na Capela da Universidade São Judas, no bairro da Mooca, em São Paulo. Segundo o próprio padre, as redes sociais estão em pausa durante um período de recolhimento temporário.

Em nota, a Arquidiocese de São Paulo informou que eventuais questões tratadas entre o arcebispo e um padre dizem respeito ao âmbito interno da Igreja e são conduzidas diretamente entre as partes envolvidas.

Diante de rumores sobre uma possível transferência de paróquia, padre Júlio Lancellotti negou a informação e reforçou seu vínculo institucional. “Não procede a informação sobre transferência da Paróquia São Miguel Arcanjo. Reafirmo minha pertença e obediência à Arquidiocese de São Paulo”, declarou. Com informações da CNN e do g1.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre