Direita acreana convoca manifestação pelo impeachment de Lula

Grupos de direita em Rio Branco estão organizando uma manifestação para o dia 16 de março, com concentração na Praça da Revolução, no centro da capital acreana. O ato pede a saída do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do poder e se soma a protestos que ocorrerão em outras capitais brasileiras na mesma data.

O ex-vereador de Rio Branco e atual secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, João Marcos Luz, anunciou a mobilização em suas redes sociais. Segundo ele, há inúmeros crimes de responsabilidade cometidos pelo governo Lula, justificando o pedido de impeachment.

“Já são inúmeros os crimes de responsabilidade praticados pelo DESgoverno. O que não falta são motivos jurídicos para darmos um fim ao regime de Lula. Os trabalhadores já não suportam mais a carga tributária que são obrigados a pagar para sustentar as mordomias de Lula e sua esposa Janja. Se você não aguenta mais o estado de coisas erradas que tomou conta do nosso país, venha conosco”, escreveu Luz em suas redes sociais.

Manifestações por todo o Brasil

As manifestações estão sendo articuladas por parlamentares de oposição ao governo e também devem ocorrer em outras capitais. No Rio de Janeiro, anunciaram um grande ato em defesa da anistia aos condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023 e pelo impeachment do presidente Lula. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou presença na manifestação fluminense por meio de suas plataformas digitais.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre