Na manhã deste sábado, 25, foi selada a união da Direita na Capital Acreana. A chapa será encabeçada pelo atual prefeito da Capital, Tião Bocalom (PL), e o vice será o Secretário de Governo, Alysson Bestene (Progressistas).
A construção dessa aliança passou por um processo traumático, especialmente no período em que a Deputada Federal Socorro Neri se encontrava à frente da Executiva Municipal do Progressistas. Socorro expulsou o Prefeito Tião Bocalom do Partido, visando a construção de uma aliança com o ex-petista Marcus Alexandre (MDB).
As ações desajustadas de Socorro, custou sua saída da Presidência da Executiva do Partido na capital e também melou a possibilidade do PP lançar chapa pura nas eleições majoritárias.
Somente após as intervenções do Governador Gladson Cameli no Partido que as coisas retornaram ao eixo. O Governador foi sábio e coerente com a plataforma política do Partido. O Progressistas é um partido de centro-direita, compromissado com os valores da livre iniciativa, da propriedade privada, família, do desenvolvimento e da democracia.
Tião Bocalom é figura histórica da direita acreana, seu lema “ Produzir para Empregar ” faz parte da tradicional plataforma desenvolvimentista da Direita Acreana em oposição à ilusão “ preservacionista ” do derrotado governo da Floresta, liderado pelos petistas.
Marcus Alexandre Viana, apesar da mudança partidária para o MDB, ainda representa o ideário socialista em Rio Branco. A troca estratégica de partido tem como finalidade ludibriar aqueles que se decepcionaram com o Projeto de poder corrupto do PT no Estado.
Agora, PL, PP e UB estão juntos para liderar a Chapa da Direita na Capital Rio Branco – AC.