Discussão sobre agronegócio e projetos urbanos marca segundo bloco de debate na TV Norte

O segundo bloco do debate promovido pela TV Norte, afiliada do SBT, nesta segunda-feira, 16, tratou sobre economia, começando com Tião Bocalom (PL) questionando Jenilson Leite (PSB). As falas e réplicas se concentraram na questão do agronegócio, com Bocalom destacando o crescimento da mecanização no campo.

Em seguida, Emerson Jarude questionou Bocalom sobre a geração de empregos através do programa Ramais da Dignidade. “Fazer ramal não se faz da noite pro dia”, afirmou Bocalom, apresentando números do asfaltamento dos ramais em Rio Branco. 

Na réplica, Jarude destacou que o homem do campo precisa de ramais para escoar sua produção e mencionou a criação da Rio Branco Rural Show.

“Ninguém nunca fez um trabalho no campo como nós fizemos”, afirmou Bocalom, ressaltando seu lema “Produzir para Empregar” e mencionando a entrega de mudas de café para os produtores e o apoio dado ao homem do campo.

Posteriormente, Jenilson questionou a gestão de Marcus sobre o projeto do shopping popular, que começou em sua administração e não foi finalizado. Marcus respondeu que o calçadão está supostamente abandonado e criticou Bocalom pela falta de produção em Rio Branco. Jenilson retrucou: “Você teve seis anos para terminar o camelódromo e não terminou, Socorro Neri teve dois anos e terminou”, e acrescentou que pretende implementar o “IPTU zero” e “alvará zero” para os comerciantes.

Na sequência, Marcus Alexandre questionou Jarude sobre a construção civil e a geração de emprego e renda. Jarude respondeu afirmando que Marcus perseguiu motoristas de aplicativo em sua gestão e mencionou as ligações de Marcus com partidos de esquerda. “Jarude, você deveria ter se preparado melhor”, rebateu Marcus, explicando que não perseguiu os motoristas.

Acompanhe:

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre