Dois homens são condenados e um é absolvido em julgamento por homicídio em Rio Branco

Crime brutal de 2023 envolveu o assassinato de Elvisklei Farias Pereira e foi ligado a um grupo criminoso

Um julgamento marcado por tensão e emoção terminou na 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco com a condenação de dois réus e a absolvição de um terceiro, acusados de envolvimento na morte de Elvisklei Farias Pereira, de 24 anos. O crime, ocorrido em setembro de 2023, ganhou repercussão por sua brutalidade e por ter sido ordenado por um “Tribunal do Crime”.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios, Elvisklei foi atraído por um perfil falso em redes sociais e executado às margens do Rio Acre, onde foi encontrado com mãos e pés amarrados. Os acusados — Edson de Souza Machado (“Béreu”), Jhon Detlevis Monte Ribeiro (“Porquinha”) e Welison da Silva Chagas (“Pestana”) — foram denunciados pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) por homicídio qualificado e integração a organização criminosa, segundo informações de Angélica Florêncio, do portal Na Hora da Notícia.

Durante o julgamento, Jhon e Edson confessaram participação no crime, apontando Jeremias Lima de Souza, uma das lideranças do Bonde dos 13, como mandante da execução. Jeremias foi morto a tiros em dezembro do ano passado. A suposta motivação teria sido um caso de abuso sexual envolvendo uma menor de 13 anos, posteriormente negado pela própria vítima.

Ao final do julgamento, Edson Machado foi condenado a 32 anos de prisão e Jhon Detlevis a 26 anos, ambos em regime fechado. Já Welison da Silva Chagas foi absolvido, decisão que gerou debates sobre sua real participação no crime.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre