Doutor Fábio Rueda defende integração do Nordeste com o estado do Acre

O “Acre Notícias” fez contato com o advogado criminalista Valdir Perazzo Leite, que se encontra em férias no Estado de Pernambuco, visando obter suas impressões sobre a conjuntura política do Estado do Acre, referente às eleições gerais do ano em curso.

Indagado sobre o que pensava sobre as Operações da Polícia Federal, denominadas “Ptolomeu I e II”, o criminalista não quis se pronunciar. Pontuou ser prematuro avançar  qualquer juízo de condenação, por ser o Governador Gladson Cameli  e demais investigados, presumivelmente  inocentes.

Valdir Perazzo informou que nos últimos dias (16.01.2022), na “Livraria Leitura”, no Shopping Recife, capital pernambucana, acompanhado do advogado criminalista Plínio Leite Nunes, teve importante conversa política com o pré-candidato a deputado federal pelo Acre, Médico Cardiologista Fábio Rueda.

Informou o causídico que Dr. Rueda, que exerce sua atividade  profissional  no Estado do Acre há mais de 10 (dez) anos como cardiologista, recentemente agraciado com o título de “Cidadão Acreano” pela Assembleia Legislativa do  Estado, foi lançado como pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo “União Brasil”, agremiação na qual está filiado.

Pontuou Valdir Perazzo que quis saber do pré-candidato o que achava da integração do Nordeste, via capital pernambucana, com o Estado do Acre, considerando que o Acre é uma porta de entrada para os países da Comunidade Andina, passando pelo Peru, mormente depois da inauguração pelo Presidente Jair Bolsonaro, da Ponte sobre o Rio Madeira.

Fábio Rueda destacou que não se justifica – considerando a importante posição  geopolítica do Estado do Acre para a integração da América Latina  – que não haja um vôo direto de Recife para a capital acreana, integrando, por via aérea, o Brasil de Leste a Oeste, e, consequentemente, com o Subcontinente.

Dr. Rueda destacou – frisou Perazzo – que considerou um equívoco a empresa de Transportes Aéreos Azul manter voos, saindo de Recife, para todas as capitais do Brasil, com exclusão apenas da capital do Estado do Acre.  

Por derradeiro, segundo as informações de Valdir Perazzo, o pré-candidato ao cargo de deputado federal, médico cardiologista Fábio Rueda, ficou de interagir com os parlamentares do União Brasil.

Com o  senador Márcio Bittar e deputado federal Luciano Bivar, Rueda vai ponderar que intercedam junto ao Ministério do Turismo, com  o Ministro Gilson Machado, no escopo de corrigirem essa injustiça com o Estado do Acre, medida que pode fortalecer os negócios – com destaque para o agronegócio –  entre o Nordeste e o referido Estado do Norte do Brasil, finalizou Perazzo.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre